VPD Nova York
17 agosto, 2020

Governo de NY anuncia a reabertura de museus em Agosto

O governador de Nova York, Cuomo, anunciou mais uma importante etapa no processo de reabertura do estado, e confirmou que os museus poderão reabrir a partir do dia 24 de Agosto, depois de quase 5 meses de fechamento.

Foto da fachada do MET em Nova York
O Met é um dos museus que já anunciou a data de reabertura

Os museus poderão operar com 25% de sua capacidade máxima, de forma a garantir o distanciamento físico entre os visitantes. Além disso, os ingressos de admissão serão datados e com hora marcada, a fim de controlar a quantidade de pessoas que visita os locais ao mesmo tempo.

O fluxo de pessoas deve ser controlado, de forma a criar vias de circulação para evitar o cruzamento e pessoas se trombando, e o uso de máscaras deve ser obrigatório durante toda a visita.

A Associação de Museus da Cidade de NY aguardava ansiosa pelo anúncio, já que o governo foi cauteloso e optou por não incluir os museus na Fase 4 de reabertura em 20 de Julho. Agora, com a melhora nos números e com o índice de positividade de testes de COVID-19 abaixo de 1% há mais de uma semana, eles foram liberados para reabertura.

As datas específicas em que os principais museus vão abrir as portas para visitantes variam, e até agora as anunciadas são:

  • The Museum of Modern Art (MoMA): 27 de Agosto
  • The Museum of the City of New York: 27 de Agosto
  • Metropolitan Museum of Art: 29 de Agosto
  • Whitney Museum of American Art: 3 de Setembro
  • American Museum of Natural History: 9 de Setembro
  • Tenement Museum: ainda sem data oficial
Foto da entrada do MoMA, Museum of Modern Art
MoMA vai reabrir já em Agosto

Além disso, uma representante do MoMA afirmou que eles vão oferecer entrada gratuita no primeiro mês de reabertura, de forma a incentivar a retomada no setor cultural. Ainda não foram divulgados detalhes sobre isso, mas deverão estar no site oficial em breve.

O governador anunciou também que pistas de boliche estão liberadas para reabrir a partir de hoje, 17 de Agosto, mas teatros e musicais da Broadway ainda seguem sem permissão para retomar, suspensos até pelo menos Janeiro de 2021.

Foto da entrada da Broadway, com cartazes do musical Hamilton
Os teatros da Broadway seguem suspensos