VPD Nova York
21 outubro, 2020

Restaurantes de NY podem cobrar uma taxa adicional na conta

Desde o dia 18/10 os restaurantes de Nova York tem permissão para cobrar uma taxa adicional de até 10% na conta dos clientes.

A lei assinada pelo prefeito De Blasio no mês passado introduziu a chamada “recovery charge“, ou cobrança de recuperação. Com ela, os estabelecimentos poderão optar por cobrar essa taxa dos clientes como forma de ajudar nos custos extras de equipamentos de proteção, aluguel de equipamento e instalação de mesas externas.

Conta de restaurante em Nova York, com cobrança de taxa e gorjeta.
As contas de alguns restaurantes de Nova York vão ficar mais caras

A cobrança da taxa adicional fica a critério do estabelecimento, que poderá ou não implementá-la. Alguns restaurantes já anunciaram que não vão cobrar a taxa, porque enxergam este custo extra como algo que poderá espantar clientes.

Em uma pesquisa da Time Out New York, 55,3% dos respondentes afirmaram que pagariam a taxa adicional sem problemas.

A recovery charge não substitui o imposto governamental, e também não vale como gorjetas.

Os restaurantes de NY estão operando com diversas restrições, e desde 30 de Setembro, as áreas internas voltaram a funcionar – mas com apenas 25% da capacidade máxima. Isso resulta em mais custos operacionais para atender os clientes em áreas externas, como terraços e calçadas.

A taxa adicional poderá ser cobrada até 90 dias depois que as operações das áreas internas voltarem a 100% de capacidade, mas ainda não há uma data específica para isso acontecer.

O que vocês acharam dessa cobrança?